Juninho Silva, 25 anos, meu primeiro contato com a música se deu na igreja, tive alguns professores de bateria e fiz varios cursos, mas a maior parte do que sei de seve à pesquisas e desevolvimento auto-didata, sou formado no curso tecnico de Musica pela Escola de Musica de Anapolis e atualmente estudo violão popular e piano.
Apesar de eu ser o membro mais antigo não sou membro-fundador. A banda começou em Brasilia no ano de 2002 com 2 amigos meus e passou por varias formaçoes até que eu entrasse na banda em 2005.
3-Desde a primeira formação da banda Cristanes, você sempre permaneceu . O que te levou a nunca desistir da Cristanes?
Como eu disse, não estou desde o inicio, mas quando entrei me apaixonei pelo trabalho e de uma forma involuntária assumi a responsabilidade de fazer com que o projeto se desenvolvesse de forma plena e no propósito de Deus.
4- São claras as mudanças nas músicas da banda, continua sendo rock,mas numa pegada diferente. Porque essa mudança?
Na verdade eu sempre estou buscando um som que me alegre, tenho o objetivo de lançar não apenas um album mas uma Obra-prima da música gospel e Deus vai me dar esse presente eu sei. Eu sempre quis fazer um som um pouco mais pesado do que o que estavamos fazendo e com melodias marcantes. A nova formação da banda com o Vanderson, o Tiago e o Jonas, mudou totalmente nossa forma de compor, minhas ideias casam melhor com as ideias deles e tá rolando um insigth muito legal. Mudamos a afinação o que deixou o som mais pesado e estamos criando liricos que privilegiem a menssagem das músicas fazendo com que a audiencia perceba a nossa verdadeira intenção ao interpretarmos nossas musicas e estamos com um som determinado em nossas cabeças e no processo estamos seguindo essa direçao e o resultado está sendo muito positivo.
5-Qual a importância do apoio da sua família para seguir com a banda Cristanes?
É fundamental, pois o trabalho é muito arduo. Fazer música é facil, fazer música boa é dificil e mais dificil ainda é depois que você tem um trabalho artistico nas mãos, definir o que será feito com ele. Elaborar mecanismos que façam que a sua música alcance os alvos que foram pre-estabelecidos, e na maioria das vezes os nossos familiares se sacrificam conosco compartilhando paciencia e amor e dando apoio nos momentos mais angustiantes. Devo muito à minha amada esposa Jordana e meu irmão Cleverson que são meus maiores incentivadores e aos meus pais pela formação e educação que deram.
6-Qual baterista e banda te inspiram?
Ao decorrer dos anos eu vou mudando as coisas que ouço. teve uma época que eu fui muito influenciado pelo Dream Theater, mas eu ouço muita coisa de Jazz, Blues, R&B. Musica Black ao Rock. Atualmente tenho ouvido muito o trabalho solo do James Labrie, Alter Brigde, os trabalhos modernos do Stryper e a fase DDG do Oficina G3. Quanto aos bateras, Meus prediletos são: Virgil Donati tecnicamente riquissimo, Nat Townsley que tem uma sonoridade incrivel. Aaron Spears muito criativo, e o Aposan por ser bem versatil.
7- Qual música marcou sua vida?
"O Caminho" do oficina G3 quando ouvi os riffs da guitarra do Juninho Afram pensei: Uau! É isso que quero pra mim. Foi lá que Deus confirmou meus caminhos e planos pra minha vida.
8- Momentos mais importantes pra você...na sua vida e na banda?
Meu casamento sem dúvida foi o momento mais marcante na minha vida pessoal. a Jo representa a maior parte da minha vida e inspiração.
Na banda foram as vezes que eu tive que anular meus sentimentos pessoais influenciados pela amizade e demitir alguns dos antigos integrantes da banda pelo fato de nao se encaixarem nos propositos e visaõ do grupo. Aconteceu 2 vezes é muito desagradável.
9-Você acredita que ainda existe preconceito nas Igrejas e fora dela também em relação ao Rock e a qualquer outro estilo diferente ?
Ainda existe, mas é bem menor do que já foi um dia. A música gospel está passando por um momento de incrivel ascenção e essa cultura religiosa de definir estilos que sao sacramentados e exilar outros julgados profanos está com os dias contados. Deus está criando novos caminhos pra música feita pela igreja. Pra os roqueiros é um pouco mais dificil até mesmo pela questao cultural, a grande maioria gosta dessa musica popular que rola por ai, mas tem muita gente consumindo o bom e velho Rock'n'Roll
10- Como este preconceito pode ser quebrado,ou você acha que ele sempre irá exisir?
As pessoas associam o estilo musical a um estilo de vida e nao é assim que as coisas acontecem. Acredito que aqueles que fazem um trabalho sério tem a responsabilidade de mostrar atrvés de um carater Cristao sincero e maduro a verdadeira face de seu trabalho, mas sempre haverá pessoas protas a julgar e condenar sem antes conhecer.
11-Qual personagem bíblico te inspira? Qual seu versículo e livro preferidos?
José. Ele foi um cara que foi extremamente funcional dentro do plano de Deus pra preservação do povo de Israel e não operou sequer um milagre, não se fala de José jejuando, subindo e descendo montes ou passando noites sem dormir pra orar. Tudo que ele fez foi confiar nos planos de Deus mesmo quando tudo estava indo na direção contraria, continuou a sacrificar sua obediencia e gratidao a Deus e manteve seu foco no alvo do Senhor. Um espirito estável e pronto a obedecer.
Meu livro é o de Proverbios de Salomao e o verso é: na verdade o capitulo 2 inteiro do livro
12- A banda Cristanes está com uma nova formação, e tem agradado. Como é a relação dos integrantes da Banda? Ter a mesma visão e compromisso é importante para que a banda cresça?
E Estamos muito felizes com a receptividade dos fans. A nossa relação é bem divertida agente se dá muito bem, resolvemos nossas diferenças de forma clara e aplicando os principios da Palavra de Deus. E se duas pessoas não estiverem em comum acordo é impossível andarem juntas se não estivermos todos focados no trabalho nao tem como crescer, o reino divido não prospera.
13- Quais são novidades da Banda? O que vem por aí?
Estamos planejando lançar um single no segundo semestre, se Deus quiser logo vocês terão novidades
14 - Deixe um recado para quem acompanha a Banda Cristanes?
Somos gratos a Deus pela vida de todos vocês e temos a responsabilidade de fornecer a todos vocês um material de qualidade que traga entretenimento e possa auxilia-los na formação de uma consciencia cristã saudável e madura.
Se esforcem pra serem pequenos cristos onde e com quem vocês estiverem pra que as pessoas vejam a Gloria de Deus através da vida de seus Filhos.
Deus abençoe e todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário